Como fazer simulação online seguro auto

Como fazer simulação online seguro auto

Fazer uma simulação de seguro auto de forma online, é mais fácil do que parece. Nas seguradoras tradicionais, quando alguém quer contratar um seguro, precisa entrar em contato com uma corretora, antes, e essa corretora fará a intermediação entre o cliente e a seguradora. Mas, esse processo pode ser demorado, mais caro, além de muito burocrático.

Se você está pensando em contratar um seguro auto digital, já deve ter ouvido falar que dá para fazer a simulação e a contratação do serviço sem burocracia. Pois é essa informação é verdadeira, mas, as vantagens não param por aí.

Vantagens de ter um seguro auto digital
Autonomia - Numa seguradora digital, é o próprio cliente quem está no comando na etapa de simulação. Não precisa de corretora, bastam poucos cliques para que o segurado saiba quanto vai pagar pelo serviço. Ou seja, já é possível contratar um seguro em poucos minutos.
Personalização - Diferente das seguradoras convencionais, que oferecem pacotes de serviços, fechados, nas empresas digitais, é o segurado quem define os serviços que quer contratar. Em outras palavras, você não precisa pagar pelo que não vai usar, e escolhe somente as coberturas e assistências que melhor se encaixam no seu perfil.
Preço - Dá para pagar mais barato pelo seu seguro, já que não precisa de intermédios e nem de comprar um pacote fechado, e dependendo da empresa, o desconto é ainda maior. Na NEO, por exemplo, é possível economizar até 30% no valor anual do seu seguro.

Como fazer simulação online seguro auto

Como simular o seu seguro na NEO?
Antes de tudo, vale lembrar que a NEO calcula o valor do seu seguro em menos de um minuto. Você só precisa fornecer algumas informações e contato, e alguns dados sobre o seu veículo, clicando nesse botão:

Depois de preencher as informações solicitadas, você verá o valor do seu seguro, e poderá personalizar as coberturas e assistências que deseja, de acordo com a sua necessidade.

A NEO é confiável?
A resposta é: Sim! Somos uma seguradora aprovada pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Somos 100% transparentes, não tem letrinhas miúdas no contrato. Pode parecer bom demais para ser verdade, mas nós entregamos o que prometemos.
E não é por que o preço é baixo, que a qualidade dos serviços é ruim. Pelo contrário, se você precisar acionar o seu seguro, nossa equipe estará à disposição para te atender 24h por dia. Ah, e não tem essa de atendimento robotizado, não.
Nosso atendimento é humanizado, feito por pessoas reais, então, se você precisar de socorro, pode entrar em contato com a nossa equipe em todos os canais a qualquer momento.

A NEO oferece todos os tipos de coberturas e assistências?
Roubo e furto - Seja em caso de roubo ou furto, a seguradora tenta recuperar o carro, mas caso não seja possível, o segurado será indenizado de acordo com o valor da apólice;
Eventos da Natureza - Essa cobertura se refere aos danos causados pela natureza. Você pode ficar um pouco confuso em relação ao que a seguradora compreende como evento da natureza. Na NEO, eventos da natureza cobrem alagamentos, enchentes, granizo, furacão e terremoto;
Incêndio - Em casos de incêndios, raios e explosões acidentais, o segurado que contratou essa cobertura tem direito ao ressarcimento do prejuízo sofrido.
Danos materiais - A cobertura de danos materiais garante que o segurado seja amparado em casos de acidentes e a seguradora pagará uma indenização que cobrirá os danos sofridos, dentro do limite valor coberto pelo plano do seguro;
Além disso, também existe a possibilidade de danos a terceiros. Nesse caso, a seguradora cobre os danos materiais causados a outras pessoas, dentro do limite do valor acordado na apólice;
Perda total - Caso o veículo sofra um acidente e o custo de conserto é 75% maior do que o valor previsto na tabela Fipe, ou seja, não compensa arrumá-lo e ele é dado como perdido, o segurado tem direito a receber uma indenização.
Assistência 24h - Essa cobertura oferece assistência quando o cliente passa por alguma urgência com o veículo. Pode incluir serviços de reboque, carro reserva, chaveiro e atendimento, ou mesmo a prestação de auxílio por parte da seguradora em casos de panes elétricas ou pneus furados.
Vidros - Se os vidros do seu carro forem danificados, a seguradora prestará assistência;
Buracos - Geralmente, essa assistência cobre danos às rodas, pneus e suspensão. Então, se essas partes do seu carro forem danificadas por conta de um buraco no asfalto, você poderá acionar o seguro para reparar o dano.
Lataria e pintura - No caso da lataria ou a pintura do seu carro sofrer algum dano, a seguradora irá reparar a lataria e pintura danificadas também têm direito à assistência.
Carro reserva - Em caso de roubo ou furto, você pode solicitar um automóvel para utilizar temporariamente enquanto a seguradora não localiza o seu veículo.