Como pagar o seguro auto melhores formas

Nos dias de hoje, cada detalhe de uma compra pode ser usado com vantagem competitiva para captar um cliente. Um mercado muito concorrido é ótimo para os consumidores que ganham mais opções e pode escolher qual é a melhor para o seu dia a dia. Não é diferente com as seguradoras...

Como pagar o seguro auto melhores formas

Nos dias de hoje, cada detalhe de uma compra pode ser usado com vantagem competitiva para captar um cliente. Um mercado muito concorrido é ótimo para os consumidores que ganham mais opções e pode escolher qual é a melhor para o seu dia a dia. Não é diferente com as seguradoras, e uma das características que deve ser considerada pelo cliente é a forma de pagamento. Seguradoras que aceitam apenas uma forma de pagamento já ficaram para trás. Hoje, com o advento do pagamento por pix, e pagamentos por assinatura, que não comprometem o limite do cartão de crédito, os clientes não estão mais satisfeitos somente com formas de pagamento tradicionais. A personalização do seguro auto trouxe uma gama de flexibilidade para os clientes e segurados, que só favorecem o uso do seguro pelo segurado e os mantém muito mais tranquilos no dia a dia sem se preocupar com processos burocráticos.

Como funciona o pagamento de seguro auto

O pagamento do seguro auto é um passo importante para o segurado, e que pode facilitar ou dificultar a vida do cliente, por isso, cada vez mais, as seguradoras estão aperfeiçoando suas formas de pagamento. Antigamente era comum quando se ia comprar qualquer produto pela internet, aceitar somente pagamento pelo cartão de crédito. Isso acaba frustrando alguns clientes. Com o crescimento do seguro auto online, você pode pagar pela internet, e contratar pela internet o seu seguro. Não só isso, como também realizar todos os processos de vistoria e assinatura de contrato pela internet. A praticidade do seguro online transformou a forma como podemos nos relacionar com as seguradoras e utilizar o serviço sem perder tempo com burocracias e ter dores de cabeça, como poderíamos ter com seguros tradicionais.

O pagamento do seguro auto aqui na NEO, é flexível e pode ser feito da maneira que o cliente preferir. Contratando o seguro auto da NEO, o cliente consegue economizar em taxas de intermediários, pois não temos intermediários no processo de contratação do seguro auto, e ainda pode escolher a forma que preferir pagar. Citamos aqui abaixo as formas de pagamento que estão disponíveis na nossa plataforma e qual a melhor para cada tipo de situação:

Pagar o seguro auto no cartão de crédito

O grande benefício de se pagar o seguro auto com o cartão de crédito é a forma que ele acontece, no automático. Isso evita que pela correria do dia a dia o segurado esqueça de pagar o seguro e acabe tendo algum problema com a seguradora. É importante ressaltar que caso haja atraso no pagamento do seguro auto as coberturas podem ser bloqueadas, e caso o segurado tenha algum sinistro neste período, mesmo que ele pague as parcelas devidas, ele não terá a cobertura para aquele sinistro que ocorreu durante o bloqueio da cobertura.

Pagar o seguro auto no boleto

Pagar o seguro auto com o boleto é uma ótima forma para quem não pode ou não quer comprometer o limite do cartão de crédito. No entanto, essa modalidade de pagamento requer muito compromisso do segurado com o pagamento. Como é um processo de pagamento manual, isto é, o segurado precisa pegar o boleto, e pagar com o aplicativo do banco ou ir em um caixa eletrônico, ele pode acabar esquecendo ou se ver tão atarefado que pode perder o prazo de vencimento do boleto, o que acaba sendo a desvantagem deste método de pagamento para seguro auto.

Pagar o seguro auto à vista

Quem possui condições de pagar o seguro auto à vista, pode conseguir condições especiais como descontos. Mas a principal vantagem dessa modalidade de pagamento é o fato de que o segurado não vai correr nenhum risco da sua cobertura do seguro ser bloqueada por falta de pagamento, uma vez que todo o seguro já terá sido pago. Para pagar a vista o segurado pode escolher, tanto pagar o seguro auto no boleto quanto pagar no cartão de crédito ou débito. É importante ressaltar que o segurado que não tem atrasos no pagamento do seguro auto, pode conseguir bônus na renovação do seguro auto durante a próxima vigência.

Pagar o seguro auto com o pix

Pagar com o pix tem sido uma das formas de pagamento mais utilizadas desde a sua implementação no Brasil. A vantagem do pagamento com o pix é a velocidade da verificação do pagamento por parte de quem recebe o valor, isto, porque o dinheiro não passa por um intermediário, ele vai direto da sua conta para a conta da seguradora, sendo assim o seu seguro auto é aprovado mais rápido e mais rápido você começa a utilizá-lo.

Como economizar com o seguro auto

Agora que sabemos quais as formas de pagar o seguro auto, e qual pode ser a melhor para você, aqui vão algumas dicas para você economizar ao pagar o seguro auto.

  • Seja um bom motorista; Não ter um histórico de muitas sinistralidades ajuda no momento da cotação do seu seguro auto, como você acaba sendo um bom motorista, as suas coberturas saem mais baratas.
  • Adquira o veículo certo: Antes de comprar o carro, verifique o preço do seguro auto para o carro que pretende comprar. Alguns carros têm manutenção mais cara que outros, ou são mais visados por ladrões, o que acaba encarecendo o seguro.
  • Contrate apenas o que precisa: Com o seguro auto personalizado, você consegue pagar mais barato pelas suas coberturas escolhendo somente as coberturas que você irá realmente precisar.