Diferença entre corretora de seguros e seguradora

Você sabe qual é a diferença entre corretora de seguros e seguradora? Pode parecer algo simples, mas é uma questão super válida e que levanta diversas dúvidas. Confira abaixo o que difere uma corretora de seguros de uma seguradora...

Diferença entre corretora de seguros e seguradora

Você sabe qual é a diferença entre corretora de seguros e seguradora? Pode parecer algo simples, mas é uma questão super válida e que levanta diversas dúvidas. Confira abaixo o que difere uma corretora de seguros de uma seguradora!

Corretora de seguros

Basicamente, a corretora de seguros tem uma equipe de profissionais, chamados de corretores, que fazem a ponte entre a seguradora e o segurado. São profissionais especializados em medir essa negociação da compra de seguros. Por conhecerem bem os planos de seguros, eles conseguem ajudar o comprador e escolher qual é o melhor para ele e tem um custo-benefício favorável.

Sendo assim, sabemos que as corretoras não trabalham apenas com uma seguradora e, sim, com várias para que possam oferecer esse leque de opções para os clientes. Se o comprador precisar acionar o seguro, será a corretora que entrará em contato com a seguradora.

Seguradora

Já a seguradora é a que tem o produto, ou seja, a que vende o seguro de fato. É a seguradora, por exemplo, que indeniza o segurado e cobre todos os danos do produto que está no contrato. Para que uma seguradora possa atuar no mercado de seguros, ela precisa ser autorizada pela SUSEP, a Superintendência de Seguros Privados, ela é a responsável não só por aprovar como também por fiscalizar todo o setor.

mulher ao telefone em frente a um carro com o capó aberto para ilustrar a diferença entre corretora de seguros e seguradora

Seguradora digital

Com toda essa burocracia que existe, as seguradoras digitais são opções para quem deseja estar no controle do seu seguro gastando menos e com mais personalização. A Neo é uma seguradora digital totalmente flexível com planos que cabem no bolso e que não assustam na hora da contratação. É muito fácil.

Com ela, quando o segurado precisa acionar, alterar, ampliar, diminuir ou ainda cancelar o seguro, fala diretamente com a seguradora. É um caminho sem burocracia, rápido, 100% digital e que dá a possibilidade de uma relação mais próxima entre a seguradora e o segurado.

Agora que você já sabe a diferença entre corretora de seguros e seguradora, já pode fazer já a sua cotação com a Neo em menos de 1 minuto. Bora?

A Neo é uma seguradora?