O que é preciso saber antes de contratar um seguro de celular?
Com certeza você já ouviu falar em seguro celular, isso é fato. Se você nunca procurou por um, o vendedor da loja deve ter te oferecido quando você foi comprar o seu telefone...
Com certeza você já ouviu falar em seguro celular, isso é fato. Se você nunca procurou por um, o vendedor da loja deve ter te oferecido quando você foi comprar o seu telefone, ou você já viu algum anúncio na internet, referente ao assunto, ou talvez conheça alguém que já contratou algum.
Independente de qual seja o seu caso, antes de contratar a sua proteção, é importante que você saiba tudo sobre o serviço, para não acabar desperdiçando dinheiro, investindo de forma errada em um seguro que não se encaixa no seu perfil.
O que exatamente é um seguro para celular?
Essa é a primeira coisa que você precisa saber antes de dar os próximos passos. Bom, você já deve ter se perguntado se um seguro para celular atende às necessidades do cliente da mesma forma que faz, um seguro auto, e a resposta é: Sim. As duas modalidades de seguro possuem o mesmo objetivo: Proteger o seu bem contra situações inesperadas que podem acontecer.
Todo seguro celular é igual?
Esse é outro ponto importantíssimo que você não pode deixar de saber, antes de contratar o seu, e para essa pergunta, a resposta é: Não. Ainda que o propósito da seguradora online seja proteger o seu celular, cada uma delas oferece diferentes pacotes de coberturas, o valor da indenização pode ser diferente, e além disso, as condições para a contratação do serviço também variam de seguradora para seguradora.
Por exemplo, algumas empresas exigem a nota fiscal do seu celular como um dos requisitos necessários para a contratação do serviço, outras, ainda, não aceitam celulares com mais de 2 anos de uso.
E quando se trata de proteção, é a mesma coisa. Praticamente todas as companhias oferecem proteção contra roubo e furto qualificado de celular, no pacote básico de serviço, mas a maioria não oferece cobertura contra furto simples, por exemplo.
Por isso, antes de decidir com qual seguradora fechar, entenda quais são as suas necessidades, lembre-se: você não deve analisar somente o preço. Pesquise, compare, saiba quais são as vantagens e desvantagens de contratar aquele seguro celular, antes de bater o martelo.
Quais coberturas um seguro celular oferece?
Bom, como já mencionado antes, isso varia de seguradora para seguradora, mas no geral, as empresas no mercado oferecem as seguintes opções:
- Roubo - Quando o celular da vítima é lado sob uma abordagem violenta;
- Furto qualificado - Quando a vítima não percebe que o momento em que está sendo roubada, mas depois encontra vestígios do crime, como uma alça da bolsa arrebentada, por exemplo;
- Furto simples - Quando o aparelho for levado sem sinais de violação
- Líquidos - Cobertura do conserto quando o celular sofre danos causados por líquidos;
- Quebra acidental - Cobertura do conserto do celular quando ocorre uma quebra acidental, curto-circuito ou oscilações de energia;
Lembrando que essas coberturas não costumam ser vendidas separadamente, na verdade, elas fazem parte de pacotes fechados.
Quanto custa um seguro celular?
Independente de qual seguradora você escolher para proteger o seu smartphone, o valor a ser pago pelo seguro, vai depender de vários fatores: marca e modelo do celular, quantidade de serviços contratados, tempo de uso e conservação do aparelho, e outros critérios que a empresa pode determinar.
Porém, com toda a tranquilidade que as proteções que o seguro oferece, dá pra considerar que pagar por um, é um investimento porque você fica livre de prejuízos financeiros, e o melhor de tudo: pode andar nas ruas mais tranquilo, sabendo que o seu bem está protegido.