Veja quais são as marcas de celular com maior índice de roubos

Os celulares são frequentemente roubados no Brasil, e a Samsung e a Apple são as marcas mais roubadas. Em 2022, a Secretaria de Segurança Pública registrou 68 mil roubos de celulares Samsung e 60 mil roubos de iPhones.

Veja quais são as marcas de celular com maior índice de roubos

Se você nunca teve o seu celular roubado ou furtado, com certeza você conhece alguém que já passou por isso, ou já presenciou esse tipo de crime, isso porque, infelizmente, esse delito tem sido cada vez mais comum em todas as partes do Brasil. Só em São Paulo, a Secretaria de Segurança Pública do estado registrou 202 mil notificações, no ano passado.

Mas você já se perguntou se existem marcas ou modelos que são mais propensas a serem roubadas, do que outras?

Quais são as marcas mais roubadas de celular?

Ainda de acordo com os dados da SSP-SP, a Samsung e a Apple são as fabricantes com maior registro de roubo e furto na capital, seguidas da Motorola e Xiaomi. Veja abaixo:
Samsung - 68 mil

Apple - 60 mil

Motorola - 40 mil

Xiaomi - 15 mil

Outros - 12 mil

LG - 3 mil

Observando os números, talvez você não veja sentido e se pergunte: Será que os criminosos têm preferência por determinadas marcas de celular? Bom, essa dúvida tem sentido, afinal, é nítida a variação do número de ocorrências de marca para marca.

Mas o que acontece, na verdade, é que esses dados podem significar que existem mais celulares de determinada marca em circulação. Entendeu?

Quem precisa de seguro para celular?

A resposta para essa pergunta é: Todo mundo que tem um telefone celular. Pois é, independente da marca, o seguro de celular é necessário para todos que desejam proteger esse bem tão necessário.

E se engana quem pensa que o perigo mora nos bairros periféricos, um levantamento do Monitor da Violência da g1, em parceria com o Fantástico, mostrou que a maioria dos crimes de roubos e furtos de celulares na cidade de São Paulo, ocorreu na região central da capital.

Portanto, não importa onde você mora. Seja no centro ou em um bairro periférico, acredite: O seguro de celular é para você, e mesmo que você seja cuidadoso com o seu celular, isso não é o suficiente para te deixar livre de imprevistos. E como eles não tem hora para acontecer, é melhor contar com uma proteção para você não ficar na mão.

Veja quais são as marcas de celular com maior índice de roubos

Como o seguro para celular pode ajudar?

Seu celular custou caro? Você precisou juntar dinheiro ou parcelar o pagamento várias vezes? se você ganhou o seu celular? Bom, a resposta não importa. Independente das condições, você tem medo de que ele seja roubado ou furtado, certo?

Mas não é só isso que pode acontecer, alguns seguros oferecem cobertura para caso ocorram outros tipos de sinistro com o seu celular. Caso ele quebre enquanto você estiver em casa, por exemplo.

Seguro para celular é caro?

Na verdade, com todas as vantagens que um seguro para telefones celulares proporciona, dá pra dizer que contratar um, acaba sendo um investimento, porque você fica livre de prejuízos financeiros, e o melhor de tudo: pode andar nas ruas mais tranquilo, porque sabe que o seu bem está protegido.

Mas em relação ao preço a ser pago por essa proteção, vai depender de alguns fatores. O valor será calculado de acordo com a marca e modelo do celular, quantidade de serviços contratados, tempo de uso e conservação do aparelho, e outros critérios que podem existir, dependendo da seguradora.