Para-brisa trincado: vale a pena reparar?

Andar com o para-brisa trincado, além de perigoso pode render até multa grave e, pasme, apreensão do carro. E isso pode acontecer com qualquer um de nós, quando menos esperamos, né? O que fazer nesses casos? O que é recomendado? E será que vale a pena reparar? Leia o nosso post e...

Para-brisa trincado: vale a pena reparar?

Andar com o para-brisa trincado, além de perigoso pode render até multa grave e, pasme, apreensão do carro. E isso pode acontecer com qualquer um de nós, quando menos esperamos, né? O que fazer nesses casos? O que é recomendado? E será que vale a pena reparar? Leia o nosso post e entenda melhor como proceder!

Vale a pena reparar o para-brisa trincado?

Para olhares leigos é difícil dizer se é possível reparar ou não o trincado, por isso, leve o veículo até um especialista o mais rápido possível. Afinal, às vezes, pode parecer algo simples e, de repente, evoluir para algo muito maior.

Sendo assim, um especialista irá analisar o estado do vidro para saber se há chances de reparo ou necessidade de uma substituição completa. Nos casos em que é possível reparar, é aplicada uma resina seca com luz ultravioleta e o processo costuma ser rápido, levando menos de duas horas para ficar pronto.

Em caso de troca do para-brisa, o tempo para o conserto pode ser o dobro: levando até quatro horas. E, é claro, o custo também é maior. É preciso fazer a troca com um profissional de confiança.

para-brisa novo sendo limpo

Não corra riscos de multas

O ideal é não ficar rodando por aí com o para-brisa trincado. Você corre o risco da trinca aumentar, do vidro acabar se soltando ou se estilhaçando e de ter a visão comprometida para dirigir.

A multa para quem anda com um trinco superior a 10 centímetros de comprimento ou na “área de visão crítica do condutor” é grave, ou seja, cinco pontos na carteira de habilitação, e é preciso pagar R$ 195,23. Para piorar a situação, o veículo sofre apreensão.

O seguro de carro cobre o vidro trincado?

Se você tiver contratado a assistência a vidros, a seguradora irá indicar uma oficina com a qual tem convênio para que você faça o reparo neste local e tenha a cobertura do dano. Mas caso não tenha seguro auto, veja as principais assistências que um seguro auto oferece.

Em suma, a Neo oferece assistência a vidros em duas modalidades: simples e completa, ambas oferecem cobertura para reparo ou substituição. A diferença é que na modalidade simples, a garantia é para os vidros laterais, traseiros e frontais do veículo; já na completa, também estão inclusos os faróis, retrovisores e lanternas. Faça já a sua cotação!