Seguro online, veja porque é mais barato

Você já ouviu falar sobre Seguro auto Online? À medida que a tecnologia está preenchendo nossas vidas com smartphones, notebooks, gps e outras ferramentas, que facilitam as nossas tarefas diárias, os serviços que usamos tem trocado do ambiente físico para o Online...

Seguro online, veja porque é mais barato

COMO FUNCIONA UM AUTO SEGURO ONLINE

Você já ouviu falar sobre Seguro Auto Online ? À medida que a tecnologia está preenchendo nossas vidas com smartphones, notebooks, gps e outras ferramentas, que facilitam as nossas tarefas treinadas, os serviços que usaram tem trocado do ambiente físico para o Online. Podemos reparar essa mudança em lojas, universidades com cursos EaD, e em Bancos. Talvez, o tenha criado dos bancos digitais na década passada foi um grande passo para as pessoas dizerem “Ok, eu estou pronto para ter tudo o que preciso de forma online”. Hoje, as pessoas esperam poder resolver suas tarefas com seu smartphone.É perfeitamente possível que um estabelecimento, loja, universidade, escola tenha um aplicativo de celular onde o usuário possa resolver tudo o que precisa sem precisar sair de casa ou fazer uma ligação para uma central de atendimento.

Os Seguros Auto Online surgem nessa era onde as pessoas querem praticidade e agilidade. E como funciona o Seguro Online? De uma maneira muito simples. Você baixa o app da proteção que você se interessa, faz o cadastro na plataforma, cota o seguro auto com as coberturas e assistências que deseja, escolhe como vai pagar, e faz a vistoria. Sendo tudo aprovado, você paga e começa a usufruir do seguro, simples assim. Você não precisa de um corretor para fazer a ponte entre você e a senha. Uma coisa bacana dessa modalidade de seguro é que você personaliza a sua cobertura e atendimento como precisa. Acesso a contrato, apólice, atendimento, abertura de chamada, tudo isso tem dentro do aplicativo.

SEGURO ONLINE É CONFIÁVEL?

Uma coisa que não podemos negar é que produtos e serviços onlines geram desconfiança, mas aqui na Neo Seguradora você pode confiar. Muitas vezes procuramos pessoas que tenham usado o serviço ou comprado para nos guiar sobre a confiabilidade. As informações sobre a confiabilidade de um produto ou serviço de um modo geral estão disponíveis em diversos lugares, comentários na página do facebook ou instagram da marca, sites especializados em reputação de marcas como Reclame Aqui, Consumidor.gov.br, e na própria página do Procon.

A SUSEP

No entanto, o lugar mais adequado quando se trata de seguros é o SUSEP que é responsável por fiscalizar e normatizar as seguradoras. Uma seguradora não pode atuar no país sem estar registrada na SUSEP.  Até mesmo as seguradoras online precisam estar registradas na SUSEP, e caso ocorra algum problema a SUSEP pode intervir. Um outro ponto importante é a apólice de seguro auto online que o cliente recebe quando contrata a cobertura e assistência, que fornece as garantias da cobertura do cliente. Sendo assim, o cliente está sempre amparado para qualquer eventual divergência com a seguradora, pela apólice e pela SUSEP

Pra quem é um  Seguro Online

Os produtos Online como já mencionado acima, surgem como uma forma de otimizar os processos que antes só podiam acontecer presencialmente ou que por sua configuração tradicional tomava mais tempo, ou mais processos que o encarecem ou lhe torna limitado.

Um produto Online não é apenas a mudança de ambiente de uma empresa, loja, fornecedor, mas a otimização dele. É propor também, mais eficiência e melhorias nos processos daquele serviço ou produto.

O Seguro Online foi criado para pessoas que não podem perder tempo no seu dia e que não queriam lidar com a burocracia desse tipo de serviço, com a papelada, com a linguagem difícil ou ficar refém de pacotes que não podiam ser customizados e para pessoas que não querem ter que falar com um corretor para chegar à seguradora. O Seguro Digital foi criado para as pessoas que querem contratar a sua cobertura de forma simples e fácil e rápida, com alguns cliques em questão de minutos o cliente já consegue fazer sua cotação para o seguro, e assim sobra mais tempo para fazer outras tarefas do seu dia. Contudo não é praticidade somente na contratação, mas quando precisar de algum documento, já ter pronto no app ou abrir um chamado de maneira rápida.

QUAL O OBJETIVO DE UM SEGURO ONLINE?

Seguro auto online mais barato para consumidor

O objetivo de um seguro online, é promover a praticidade, agilidade, ser eficiente de maneira rápida, e dar o protagonismo de escolha para o cliente. O Cliente pode escolher o plano como deseja, com se estivesse em um self-service. Tudo isso de uma maneira mais barata que as seguradoras convencionais, e também fazer com o que o cliente tenha menos dor de cabeça para resolver questões importantes da sua cobertura, sem precisar ir a um espaço físico, pegar senha de atendimento e filas e promover assim mais qualidade de vida ao usar o serviço.

POR QUE O SEGURO ONLINE É MAIS BARATO

Quando pensamos em tecnologia, a ideia é que possamos com ela fazer tarefas que já  fazíamos de maneira mais rápida, com processos simples, e claros. Uma tecnologia tem o papel de melhorar a vida de quem a usa, caso contrário não vale o investimento nem mesmo o tempo de desenvolvimento. Quando pensamos em Bancos e Seguro Digitais, estamos falando sobre economia de recursos nos seus processos graças a forma que operam, em um ambiente virtual.

Já parou para pensar no custo que é você ter inúmeras agências bancárias espalhadas pelo país? Funcionários, contas de água, luz, internet, limpeza, manutenção, material como papel, copos, tinta de impressora, aluguel do espaço e por aí vai. Tudo isso você deleta de um serviço digital, então o custo para a entrega do serviço fica mais barato. A maneira de operar mais otimizada, eleva a produtividade de quem trabalha por trás do aplicativo, assim não acontecem atrasos nas entregas gerando mais custo.

CONCLUSÃO

É importante ter Seguro Auto Online , pois é mais barato por causa da sua proposta de ser otimizado para o consumidor. A maneira de otimizar processos é usar tecnologia, e quando usamos tecnologia algumas coisas que usávamos antes não são mais tão necessárias como espaços físicos para atendimento uma vez que o atendimento pode ser feito de forma virtual tão eficiente como se fosse feito presencialmente e na verdade mais eficiente, sem filas, sem estresse, sem ter que parar tarefas importantes do seu dia para ir a um posto de atendimento resolver alguma pendência.